MOLDE VESTIDO COM BOTÕES E DETALHE NAS COSTAS

Para traçar a frente desci no decote 14 cm, entrei no ombro 3 cm e fiz uma alça de 8 cm de largura, no centro do molde marquei 1,5 cm para esquerda e 1,5 cm para a direita fazendo a vista para os botões, é bom ver primeiro o tamanho do seu botão para ter noção quanto ficaria a sua vista. Liguei da cava até o ombro.

No vestido dá pra ver que só tem pence na parte da blusa, então o que eu fiz tracei uma altura de cós nesse próprio molde de blusa de 4 cm e fechei as pences, para poder encaixar entre a blusa e a saia, porque quando fechar a pence da blusa, vai dar certinho no cós.

Na saia usei o molde sem pence, onde eu acrescentei 1,5 cm para direita do molde e 1,5 para esquerda de vista, abaixo do antepenúltimo botão tracei meio inclinado até a lateral, começando pela vista, marquei uma altura de 15 cm para o babado, onde você irá destacar e abrir para dar o franzido.

 

Na parte das costas entrei no ombro 3 cm, marquei a alça com 8 cm, desci 20 cm no decote, desses 20 cm para direita aumentei 3 cm para o detalhe, liguei do ombro até esse detalhe e da cava ao ombro. No meio do centro costas marquei 6 cm de distância caso queira mais é só aumentar e liguei até os 3 cm.

Como utilizei a base de blusa costas sem pence, tracei o cós como na frente na parte da blusa e encaixei no meio da cintura da blusa e da saia.

Na saia usei a base com pence e marquei a altura do detalhe como na frente de 15 cm fiz um pouco arrredondado no meio e desci 4 cm abaixo do molde para o babado ficar mais cumprido nas costas como é o vestido. Depois é só destacar e para dar o franzido desejado.

Os moldes ficarão assim, lembrando que encaixei um cós e não alterei nada nas bases de bl....

Ver matéria completa

Frase do dia

“Over the years, I have learned that what is important in a dress is the woman who is wearing it.”

Yves Saint Laurent

RELACIONADOS